familiadesantos

www.igrejadafamiliaemsantos.com.br

Igreja Cristã da Família em Santos
“Formando Jesus em nós”.

Quem somos.
A Igreja Cristã da Família teve início em São Paulo no ano de 1980 com um grupo de pessoas que participava de reuniões caseiras de estudo bíblico. Pelo mover do Espírito Santo, cresceu e se desenvolveu até o estágio de transferir-se para um lugar maior. Tendo condições espirituais e financeiras, houve por bem aos irmãos participantes instalarem-se na rua Domingos de Morais, 1.100.

Desde então este grupo cresceu e hoje já são mais de 40 igrejas e congregações espalhadas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceara, Piauí, Amazonas e Bolívia.
Em Santos: Alguns irmãos, moradores na baixada santista, que freqüentavam a Igreja Cristã da Família em Vila Mariana e em SBCampo, começaram a reunir-se no ano de 1992 em um grupo familiar na cidade de Santos. Com o crescimento do grupo, o desejo e a necessidade de abrir uma igreja culminou com a fundação da Igreja Cristã da Família em Santos no mês de janeiro de 1993.

Nossos Valores.
Liderança coesa, íntegra e compromissada. Ministros em condições de exercerem plenamente a sua vocação. Igreja como expansão do corpo de Cristo, em aliança com outras igrejas pela mesma missão. Relacionamento de amor permeando cada aspecto da vida da igreja. Palavra pregada com simplicidade, honestidade e amor. Oportunidade de participação da família completa, sem barreiras de gerações.

Pessoas transformadas pelo poder de Deus, vivendo uma vida de obediência a Cristo. Formação integral das crianças e dos adolescentes. Música como veículo de evangelismo e adoração. Obra missionária como forma de expansão do Reino de Deus. Compromisso dos membros com a plena sustentação financeira de sua igreja.

Nossa Visão.
Ganhar e discipular vidas em intimidade com Deus.

Nossa Missão.
Anunciar a mensagem do Evangelho como poder para transformação de vidas, servindo em amor, formando uma família de discípulos de Jesus e glorificando a Deus.

DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA

Todos os participantes da comunhão na Igreja Cristã da Família concordam e buscam viver de acordo com as verdades bíblicas relacionadas a seguir:

Deus Cremos num só Deus, Onipotente, Onisciente e Onipresente, Criador e Governador do Universo e do homem, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Ex 20:2-5, 1 Co 8:6, I Jo 5:7 e Apoc 4:11).

A Bíblia Cremos que a Bíblia é a única Palavra escrita de Deus, inspirada, infalível e autorizada, à qual nada pode ser acrescentado ou tirado (2 Pe 1:21, 2 Tim 3:15-17 e 1 Ts 2:13).

Condição do homem Cremos que o homem originalmente foi criado livre e gozando de plena comunhão com Deus. Porém, dando lugar à desobediência, sob o engano de Satanás, herdou o pecado, carecendo assim da regeneração em Cristo, pela Palavra e pelo Espírito Santo, para a sua salvação (Gn 3, Rm 1:18-32 e 5:12-19).

Nosso Senhor e Salvador Cremos que Jesus Cristo é o Salvador prometido, Filho amado de Deus, sendo um com Ele em propósito e natureza. Veio à Terra como homem, através de nascimento virginal, e viveu sem pecado, para prover ao homem, através do sangue derramado em sua morte na cruz e sua ressurreição, o único caminho de salvação do pecado e da condenação eterna (Jo 1:14 e 10:30, Mt 1:23, 1 Pe 2:22, 1 Co 15:3-4, Mt 28:6 e Fm 2:9).

O Plano da Redenção A salvação do homem é por Cristo, mediante a fé, a partir de seu arrependimento e batismo. A evidência exterior dessa salvação é uma vida de retidão e santidade perante os homens (Jo 3:16, Ef 4:24 e Tt 2:12).

Batismo nas águas Cremos que o batismo nas águas é a expressão de nosso pacto com Deus, através de Cristo (Gn 6:18, 1 Pe 3:20-21 e 1 Co 10:16-17). Todos os que crêem em Cristo como Senhor e Salvador e se arrependem de seu passado devem ser batizados, para que neles se cumpra a justiça de Deus (Mt 3:15 e 28:19, At 10:47-48 e Rm 6:4).

Batismo do Espírito Santo Cremos no batismo do Espírito Santo como cumprimento da promessa de Deus para revestimento de poder e virtude sobre todos os que crêem (Lc 24:29, At 1:4-5 e 8, 2:4 e 8:12-17).

Os Dons e Fruto do Espírito Santo Cremos que Deus nos quer fazer como Jesus Cristo, seu Filho. Para tanto Ele deseja que nosso caráter seja renovado continuamente para que possamos produzir fruto que consistentemente testemunhe de sua graça. Cremos que Deus equipa os crentes com o poder do Espírito Santo para que possamos fazer as mesmas obras que Jesus fez, através dos dons sobrenaturais (1 Co 12:4-11 e 2 Pe 1:3-8).

O Matrimônio Cremos que o matrimônio foi instituído por Deus, para cumprimento de seu propósito de constituir famílias segundo o modelo de Cristo e da Igreja, sendo, portanto, indissolúvel. O marido e a mulher devem relacionar-se em santidade e amor, conforme Ef 5:25-32, discernindo em sua intimidade o que é consistente com a Palavra e com sua maturidade, para mútua edificação.

Nossa Esperança Bendita A ressurreição daqueles que dormiram em Cristo e seu arrebatamento, junto com os vivos que permanecem até a vinda do senhor, é nossa bendita esperança. Aguardamos seu retorno prometido em poder e glória, para buscar a sua Igreja e com ela reinar (1 Ts 4:17-17, Rm 8:23 e 1 Co 15:51-52).

Santificação É o processo de separação do cristão do que é mau e de sua consagração a Deus (Rm 12:1-2, 1 Ts 5:23 e Hb 13:12). As Escrituras ensinam uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá ao Senhor. Pelo poder do Espírito Santo somos capacitados a obedecer a Deus para sermos santos (Hb 12:4 e 1 Pe 1:15-16).

Juízo Final Cremos que haverá um juízo final no qual todos serão julgados de acordo com suas obras. Todo aquele que não for achado escrito no Livro da Vida herdará a condenação eterna (Ap 20:11-15).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: